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Identidade Visual

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Identidade Visual: a personalidade da sua empresa

A identidade visual é fundamental no processo de criação de marca. Em um cenário cada vez mais competitivo, é preciso garantir um lugar ao sol. Mas, como promover uma estratégia visual de sucesso? A resposta é simples: planejamento estratégico. Apesar de parecer fácil, criar a identidade visual de uma empresa é uma missão e tanto!

Uma boa estratégia de comunicação deve estar em sintonia com serviços offline e online. A identidade visual define a apresentação gráfica da empresa no mercado e na lembrança do público. É ela que vai gerar uma impressão positiva e confiável do seu serviço ou produto, facilitando sua identificação.

Para construir uma imagem corporativa de sucesso, é preciso considerar a cultura da empresa, sua trajetória e o que ela deseja transmitir para o público. Deseja criar, atualizar ou reformular a identidade visual da sua empresa? Somos especialistas no assunto! Since 2002 estamos na área, inovando e oferecendo soluções criativas para mídias tradicionais e digitais. Puxa uma cadeira e vem tomar um café com a gente!

identidade visual

O que é identidade visual?

Identidade visual é um conjunto de elementos gráficos padronizados que representa uma instituição, serviço ou produto. Este tipo de trabalho é realizado por especialistas em comunicação e design. Estes profissionais devem detectar as necessidades e a personalidade de uma marca, a fim de elaborar uma estratégia visual única.

O processo conta com regras e critérios técnicos de reprodução da marca, tanto no ambiente digital quanto nas mídias impressas. Logotipos, cores, formas, ideias, personagens e muitos outros elementos compõem a essência de uma marca e transmitem seus valores. Além disso, a identidade visual individualiza a empresa dentre as demais, facilitando sua identificação e memorização.

a importancia da comunicacao visual

A importância da comunicação visual para o seu negócio

Elementos visuais são essenciais dentro de uma estratégia de comunicação. O ser humano é extremamente sensível e atento a imagens. Toda marca tem um objetivo: solidificar uma imagem positiva, confiável e profissional junto ao público. Investir em um design amigável e de fácil assimilação faz toda a diferença para o sucesso nos negócios.

A comunicação visual é tão importante quanto a qualidade do seu serviço ou produto. Ela traduz a excelência da sua empresa, agrega valor à marca e estabelece uma relação de confiança com o público. Além disso, uma boa estratégia fortalece a imagem da marca, atrai novas oportunidades e define seu território no mundo dos negócios.

vantagens de uma identidade visual bem planejada

Principais vantagens de uma identidade visual bem planejada

  • Promove maior reconhecimento de marca
  • Facilita a identificação do público
  • Influencia nos resultados
  • Transmite valores, ideias e conceitos corporativos de acordo com a estratégia de negócio
  • Aumenta sensação de confiabilidade e profissionalismo junto ao público
  • Aumentam a rentabilidade
  • Fortalece a presença da empresa no mercado e no dia a dia dos consumidores
  • Promove um relacionamento sólido entre empresas e clientes
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Branding: criando o relacionando entre empresa e cliente

O branding é a forma como o público percebe determinada marca, a partir de valores, emoções e experiências. Trata-se de um sistema de comunicação utilizado por empresas para criar uma imagem positiva, atrair audiência e alavancar vendas. Esta poderosa estratégia vai muito além da criação de identidade visual ou logo, embora esteja intimamente ligada a esses elementos. Podemos dizer que o branding é a ponte que liga empresa e cliente.

Um bom trabalho de branding gera credibilidade, profissionalismo, transparência e, claro, desperta o desejo do consumidor.  Solidifica o relacionamento entre marca e cliente, uma vez que gera uma opinião pública no mercado. Quanto melhor a percepção da audiência em relação à sua marca, melhor. Assim, você estará sempre à frente da concorrência e apto para tomar decisões com maior assertividade!

A gestão do branding é multidisciplinar. Uma estratégia de sucesso envolve marca, identidade visual, comunicação corporativa de qualidade e muito mais. Ações, peças e campanhas bem planejadas ajudam a fortalecer vínculos com o público, pois despertam engajamento, interação e aproximação.

A comunicação visual é uma vantagem competitiva de uma marca e deve estar alinhada a todas as áreas da organização.

Pensando em dar um gás na identidade visual da sua empresa? Entre em contato agora mesmo com nosso time de especialistas!

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