SERVIÇOS

Criação de Sites

icone_criacao_de_sites

Somos especialistas na criação de site e hotsite.

Se você estiver se perguntado qual é a diferença:

  • Site possui cunho institucional e informativo. O site de uma empresa, seja ele institucional ou e-commerce, é um bom exemplo.
  • Hotsite é um site para promoção temporária. Este busca resultados específicos. Por exemplo, é muito utilizado para divulgar ações promocionais.

Agora que você já sabe a diferença entre site e hotsite, conheça nosso processo de criação!

Como criar um site?

Criar um site ou hotsite exige de alguns processos importantes para implementação, tais como:

  • 1. Planejamento de UX

    É a etapa na qual a traçamos o perfil das pessoas que acessarão o site e, baseados nisso, procuramos planejar uma interface que atenda àquele tipo de usuário. O objetivo é que o site seja fácil de usar e navegar.

  • 2. Arquitetura de informação e de dados

    Nessa fase, hierarquizamos e categorizamos o conteúdo que será disponibilizado no site. O propósito é que as informações mais relevantes sejam mais fáceis de serem encontradas e que o conteúdo esteja organizado de forma eficiente e clara.

  • 3. Planejamento de SEO

    Para realizar a otimização de sites,  é realizada a organização e planejamento para que o site consiga alcançar, de forma orgânica, melhores posições da busca do Google e demais buscadores.

  • 4. Layout

    É a etapa na qual é criada toda a identidade visual do site. Aqui definimos como será aplicada a tipografia, as cores e todos os demais elementos visuais que serão utilizados em cada página.

  • 5. Implementação

    É a etapa onde de fato o site é construído. São aplicadas tecnologias como HTML e CSS para que o layout da etapa anterior possa ser interpretado por um navegador e se transforme num site navegável e funcional. Nesta etapa também são instalados os sistemas de gerenciamento que mais combinam com a solução apresentada: desde plataformas do tipo CMS, como WordPress e Joomla! até plataformas de e-commerce como o Shopify.

  • 6. Publicação

    É a etapa onde o site é publicado sob um domínio, com o auxílio de um serviço de hospedagem. Após a publicação, o seu site passa a captar leads para o seu negócio.

como criar um site de qualidade?

Como criar um site de qualidade?

Criar um site de qualidade exige alguns fatores primordiais:

  • Ter um conteúdo fácil de ser encontrado no Google e que ajude o usuário em sua navegação.
  • Deve ser fácil de navegar, assim se o mesmo não tiver essa qualidade, dificilmente seu cliente potencial poderá retornar a você.
  • Deve ser responsivo ou ter uma versão mobile, ou seja, o site precisa se adequar ao tamanho de qualquer tela, seja no celular, no computador ou no tablet.
google com seo

Melhore seu posicionamento no Google com SEO

Você deve estar se perguntando como obter resultados em conversões, vendas, branding ou captação de leads? A resposta está em SEO.

O SEO ou Search Engine Optimization é uma forma de otimizar seus resultados, para que esses possam, de forma estratégica, alcançar resultados orgânicos. Ou seja, não pagos, por meio de mecanismos de busca, como o Google, e aparecer nas primeiras posições.

Assim, um bom trabalho de planejamento e organização de SEO Estratégico para a otimização de sites possibilita um melhor posicionamento no Google.

site responsivo

Por que ter um site responsivo?

Já imaginou abrir um site no computador e ele ficar pequeno? Ou abrir no celular e ficar gigantesco? Por conta da demanda de múltiplas telas que utilizamos como celular, tablet, desktop para acessar a internet os sites tiveram que se adaptar a essa realidade. Dessa forma, um site responsivo ou adaptado para dispositivos móveis é aquele que se ajusta a qualquer tamanho de tela.

Estima-se que 92,1%* dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do celular, enquanto que 70,1% *dos domicílios o fizeram por meio do desktop.
É preciso estar por dentro das estimativas de seu potencial público para que o mesmo possa acessá-lo de todas as formas de tela possíveis.

*Fonte: O dado é de 2015 e faz parte do suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Informação obtida em: https://g1.globo.com/economia/noticia/cai-pela-1-vez-no-brasil-o-acesso-a-internet-por-meio-de-computador-diz-ibge.ghtml.

hospedagem

Hospedagem

A hospedagem é que torna visível o site na web! Existem três tipos de hospedagem:

  • Hospedagem de sites: é a hospedagem compartilhada por servidores que possuem centenas de websites, ou seja, você paga menos já que compartilha com vários servidores ao mesmo tempo;
  • Servidor virtual privado ou VPS: você compartilhará com muito menos pessoas, contudo, custando um pouco mais;
  • Servidor dedicado: é o serviço onde você terá um servidor inteiro e todos os seus recursos destinados somente para o seu website, dessa forma, a opção acaba sendo a mais cara dentre as outras por estar dedicado apenas seu recurso.

Nós da VX encontramos a melhor indicação e solução de hospedagem para a sua empresa.

Vamos para o próximo passo?

Nós da VX somos especialistas em criação de sites e hotsites. Entre em contato e saiba como podemos montar a melhor solução para você.

Fale com um especialista