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E-mail Marketing

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E-mail marketing: a interação com seus leads

O e-mail marketing é uma das ferramentas de comunicação mais poderosas para divulgar produtos e serviços. Apesar da popularidade de aplicativos de mensagens instantâneas e de social media, o bom e velho e-mail continua com força total! No Inbound Marketing, a moeda de troca é o endereço de e-mail. Ao preencherem um simples formulário, pessoas interessadas em determinado conteúdo fornecem dados valiosos para empresas. Assim, elas podem compreender melhor o comportamento do consumidor. O objetivo dessa segmentação é promover conteúdos personalizados, capazes de estabelecer uma relação de confiança entre marca e público. Quer enviar o conteúdo ideal para a pessoa certa, no momento em que ela mais precisa? Somos experts no assunto! Since 2002 estamos oferecendo serviços online e offline para diversos parceiros e clientes. Fale com um especialista!

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação utilizada dentro de uma estratégia bem planejada de marketing. Com essa técnica, é possível agrupar contatos de acordo com interesses, localização demográfica, comportamento e outros.

e-mail marketing

A importância do
e-mail marketing

Nos últimos anos, constatou-se que enviar e-mails sem levar em consideração o conteúdo e o destinatário é um grande erro. As boas práticas dessa estratégia foram moldadas a partir da necessidade de personalizar mensagens e alcançar efetivamente as pessoas. A palavra-chave é relacionamento. Essa ferramenta conta com diversos recursos de automação, facilitando monitoramento de campanhas. Além disso, o acompanhamento é fundamental para avaliar resultados e auxiliar em tomadas de decisão. Este tipo de comunicação em massa promove melhor engajamento entre empresa e público, além de atrair mais tráfego para sites. Seu maior diferencial é o fato de ser o canal de maior retorno financeiro. Uma campanha de e-mail marketing exige pouco investimento e gera um grande volume de receita.

Estratégias de e-mail marketing: entendendo a etapa do seu lead

O funil de vendas é um modelo estratégico, que representa a jornada do consumidor.  Ao entender cada etapa do processo, é possível conduzir uma pessoa que não conhece o seu negócio até a decisão de compra. Como? Entendendo em qual etapa ela se encontra, para assim promover um conteúdo personalizado, interessante e alinhado aos interesses da persona. Segmentar e considerar cada etapa é essencial para campanhas de email marketing assertivas e impactantes.

  • topo do funil

    Topo de funil

    O topo ou entrada do funil representa a descoberta. Neste momento, a persona desconhece soluções e não tem intenção de realizar uma compra.  Recomenda-se que o conteúdo de topo desperte a atenção do possível consumidor, fazendo com que ele reconheça um problema ou necessidade. Este é o momento de gerar tráfego e é preciso ser criativo e abrangente para agradar com facilidade! Conteúdos educativos, guias, tutoriais, vídeos e outros conteúdos são os melhores meios de estimular o possível comprador. Nada de conteúdos comerciais. É preciso se lembre de que a pessoa ainda não sabe que tem um problema ou necessidade!
  • meio do funil

    Meio de funil

    O meio do funil é o momento de consideração e intenção. Agora a pessoa se transforma em prospect, ou seja, é alguém que já passou por processo educativo e já interagiu com a empresa. É nesse momento em que se torna lead, uma vez que seu comportamento aponta para um possível interesse de compra. O meio de funil é propício para oferecer soluções, a fim de ajudar o prospect a avançar para a próxima etapa. Cases de sucesso, infográficos, e-books e materiais mais densos são ideais para este momento.
  • fundo do funil

    Fundo de funil

    O fundo de funil é a última etapa da jornada, representando o momento de decisão. Afinal, seu lead já está informado o suficiente para se tornar um cliente satisfeito! É hora de promover seus produtos e serviços, via newsletter, promoções, testes grátis e conteúdos que estimulem diretamente a compra.
tipos de email marketing

Tipos de email marketing

Newsletter

As newsletters são conteúdos informativos periódicos, que têm como objetivo manter o relacionamento com o cliente. Esta estratégia pode ser utilizada em todas as etapas do funil de vendas. Não à toa, a newsletter é o recurso mais utilizado por grande parte das empresas. Por meio delas é possível não perder o lead de vista, garantindo a presença da sua empresa em seu dia a dia.

Automação

Toda e qualquer ação realizada pelo lead determina como será a estratégia de automação de e-mails.  É por meio dele que ocorre a segmentação de conteúdo, a partir de cliques em páginas, downloads de materiais e outras ações.  A automação é uma tática poderosa, que abrange todas as etapas da jornada do consumidor. Além disso, a estratégia ajuda a preparar e educar o possível consumidor para compra de produtos ou serviços.

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Criação de templates: flexibilidade customizada

Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é sua versatilidade. É possível realizar diversos tipos de comunicação, a partir de layouts amigáveis e atraentes. A criação de templates é uma forma de diferenciar conteúdos, sem interferir na estrutura da mensagem. O template do e-mail marketing deve ser responsivo, objetivo e totalmente ajustado às finalidades de envio.

O e-mail marketing é fundamental para construir laços de confiança entre público e empresa.

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