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Planejamento de Mídia Online

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planejamento de midia online

Planejamento de mídia online: promova uma audiência qualificada e segmentada

O planejamento de mídia online é um dos pilares do marketing digital. As redes sociais permitiram uma nova forma de interação entre empresa e público, abrindo portas para infinitas oportunidades. Desenvolver campanhas de sucesso nos principais canais de relacionamento digital exige um rigoroso planejamento estratégico. Porém, como estabelecer uma comunicação eficaz, impactante e positiva?

Antes de mais nada, é preciso cumprir uma série de etapas para uma campanha bem-sucedida. O processo de planejamento de mídia online envolve diversas variáveis e circunstâncias, e para cada empresa há um canal mais propício para promover produtos ou serviços, onde o público-alvo é mais presente. Mecanismos como  Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, Twitter Ads e outros têm sido grandes aliados para os negócios.

Que tal promover uma audiência segmentada e qualificada por meio de um planejamento de mídia online? Somos experts no assunto. Vem dar um gás no seu planejamento online!

estrategia de planejamento de mídia online

Estratégias no planejamento de mídia online

O primeiro passo de uma estratégia de marketing digital é realizar pesquisas. Não poupamos esforços para coletar dados, verificar tendências de mercado, estabelecer objetivos e definir planos de ação e métricas. Criatividade e inovação também fazem parte do processo, e quando alinhados às demais estratégias podem gerar resultados surpreendentes!

Nos últimos anos, houve uma profunda mudança na forma como consumidores buscam por informações de produtos, preços ou serviços. Sites de busca como Google, Yahoo e Bing são os canais mais utilizados por empresas e consumidores. Por outro lado, redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn atuam como plataformas de relacionamento, aproximando público e marca.

Os Adwords (links patrocinados) são a cereja do bolo do mundo do marketing e da publicidade. Além de oferecerem um excelente custo/benefício, são poderosas ferramentas para anunciar produtos e serviços de forma rápida e simples. Confira as principais estratégias de planejamento de mídia digital abaixo.

Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade do Google. São os famosos links patrocinados, que aparecem em destaque no topo da página toda vez que o usuário faz uma busca específica, a partir de uma palavra-chave.

  • rede display

    Rede de Display

    O anúncio na Rede de Display alcança usuários para o seu negócio conforme eles navegam pela Internet, mesmo que não estejam dentro do próprio Google. Esta ferramenta permite a criação de anúncios em sites e blogs que fazem parte do Google AdSense. Neste caso, sites relacionados ao seu nicho de atuação também exibirão o anúncio. Este tipo de anúncio permite uma segmentação mais assertiva. Há quatro tipos de anúncios que uma empresa pode criar na Rede de Display do Google: anúncio de texto, gráfico, rich media e vídeo.
  • rede de pesquisa

    Rede de Pesquisa

    O anúncio para rede de pesquisa é exibido acima dos resultados de busca, permitindo que o usuário visualize a campanha a partir da palavra-chave utilizada. Isso garante que o usuário do site de buscas visualize o anúncio quando ele realiza uma busca utilizando as palavras-chave configuradas para determinada campanha. Exitem três tipos de anúncios que podem ser criados para uma campanha de Rede de Pesquisa do Google: anúncio de texto, Google shopping e anúncios gráficos e em vídeo.
facebook ads

Facebook Ads: curta e compartilhe essa ideia

O Facebook é a principal rede social do momento, seguido do Twitter e Instagram. Os Facebook Ads são os principais concorrentes do Google Adwords. As fanpages gratuitas de empresas são canais de relacionamento que ajudam a aumentar a relevância da empresa. Esta estratégia é voltada para empresas que desejam construir uma forte presença de marca. Os compartilhamentos de conteúdo ajudam a disseminar informação, sem custo algum. Os comentários ajudam a empresa a entender melhor seu público, a partir de impressões, sugestões, experiências e até mesmo reclamações.

Por outro lado, o Instagram é a rede social que mais cresce nos últimos tempos. O alto potencial da plataforma, que possui um alto engajamento de usuários, tem atraído a atenção de empresas em busca de visibilidade. O Instagram Ads imprime sua marca no mercado e ajuda a captar novos fãs para sua empresa.

twitter ads

Twitter Ads: #bombounaweb

Outra rede social de grande sucesso é o microblog Twitter. Este canal é um dos prediletos do brasileiro. A interação permite que empresas estreitem laços com o público, despertando o desejo e o interesse. O Twitter Ads ajuda a promover a notoriedade da sua empresa, gerar mais tráfego para seu site e permite um monitoramento constante.

linkedin ads

LinkedIn Ads: carreira profissional e mundo dos negócios

O LinkedIn é uma plataforma voltada para networking profissional. Esta rede social conta com um sistema de anúncio, o LinkedIn Ads. Como se trata de uma rede social direcionada exclusivamente para o mundo dos negócios, este sistema possui diferenciais em termos de abordagem e segmentação. Gestores e profissionais de diferentes áreas utilizam o LinkedIn Ads para potencializar chances de novos negócios, parcerias e contatos profissionais.

Mensurando resultados do planejamento de mídia online

O grande lance das mídias digitais é o alto alcance de uma audiência qualificada e segmentada.  Todas as ferramentas oferecem recursos avançados para monitoramento, mensuração de ações e avaliação de resultados. É possível delinear uma comunicação poderosa por meio de filtros, perfis, hábitos e comportamentos.

Preparado para bombar nas redes sociais e alavancar a visibilidade da sua empresa?

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