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Social Media

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gerenciamento de redes sociais

O gerenciamento de redes sociais é uma das principais estratégias de marketing digital.

Qual empresa não adoraria ser lembrada e reconhecida pelo público de forma positiva?

Com quantos fãs se faz uma plataforma de interação social poderosa e influente? Bem, a resposta não é exata, porque a cada minuto mais pessoas aderem às redes sociais. Bilhões de usuários, bilhões de oportunidades!

De olho nesses números, empresas têm utilizado estes canais de comunicação para promover serviços e produtos. Porém, como agradar e alcançar o público da forma certa? Como fazer um “post matador” e atingir resultados?

 Pensando nessa grande responsabilidade, nosso time de experts preparou soluções criativas e inovadoras para otimizar seu gerenciamento de redes sociais. Fale com um especialista e garanta bons resultados.

O que é rede social?

Uma mídia social é uma plataforma online de interação e comunicação entre pessoas com interesses e objetivos em comum. Com certeza, você conhece ou usa muitas delas. Facebook, Google+, Instagram, Twitter, Linked In, Snapchat, YouTube, entre outros, são redes de relacionamento muito utilizadas no Brasil.

A praticidade, o alto poder de alcance e a aproximação com o público são as maiores vantagens oferecidas por essas plataformas.

redes sociais ou sociais?

Redes Sociais ou Mídias Sociais?

As redes sociais são estruturas sociais compostas por pessoas ou organizações, as quais são conectadas por um ou vários tipos de relações que possuem objetivos ou valores comuns.

As plataformas online de interação entre comunidades (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter etc.) são mídias sociais, as quais dão espaço para as relações das redes sociais. Por isso, redes sociais acabou virando sinônimo de mídias sociais na Internet.

Mas isso acaba ficando em segundo plano quando percebemos os resultados que os trabalhos de Social Media podem trazer para as empresas.

Gerenciamento de redes sociais

O que é gerenciamento de redes sociais?

Parece simples, mas o gerenciamento de redes sociais vai muito além de apenas postar e sair correndo. É preciso que haja um bom planejamento de marketing digital por trás da estratégia, além disso, é necessário fazer testes, verificar relatórios e mensurar e avaliar resultados. O trabalho de gestão de mídia social envolve planejamento estratégico, criatividade e monitoramento contínuo.

Como fazer um planejamento de mídias sociais?

As mídias sociais são canais poderosos de comunicação entre empresa e seu público. Elas aumentam a visibilidade da marca e ajudam a promover uma imagem positiva, por meio de interação e diálogo. Um bom planejamento de gestão de plataformas deve levar em consideração alguns fatores, como:

  • Para quem é direcionada a mensagem? Quem é a sua persona?
  • Quais são os objetivos por trás dessa estratégia?
  • Em quais plataformas deve estar?
  • A mensagem transmitida está de acordo com os valores e conceitos da marca?

Vale a pena lembrar que a audiência das redes sociais não é sua, e sim das plataformas (Facebook, Instagram etc.). Os canais servem para “fisgar” o público e direcioná-lo para pontos de venda, sites, blogs e afins.

Marketing nas redes sociais: potencializando oportunidades

Marketing nas redes sociais: potencializando oportunidades

Há diversas formas de uma empresa marcar presença digital, seja criando um site ou hotsite para promover produtos, seja por meio de uma campanha nas redes sociais. Cada canal possui uma finalidade específica. No entanto, para vender seus produtos ou serviços no site ou loja física, é preciso impactar e atrair pessoas para o seu negócio. Isso é possível por meio do marketing de redes sociais!

As redes sociais desempenham um papel fundamental na estratégia de Inbound Marketing, pois ajudam a melhorar a reputação da marca, aproximando-a do público por meio de um conteúdo segmentado e valioso. Com um bom trabalho de marketing de redes sociais, a empresa passa ganha relevância para o público.

Quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?

O Facebook é a rede mais popular entre os brasileiros, seguido do WhatsApp, Messenger, Youtube e Instagram. Outras plataformas bastante utilizadas em terras tupiniquins são o Google+, Skype, Twitter, LinkedIn, Snapchat e Pinterest.

Planejamento e produção de conteúdo: como fazer?

Antes de começar os trabalhos, é necessário fazer um checklist para dar uma boa base para o seu planejamento de conteúdo:

  • Estabelecimento de metas (quero gerar leads? aumentar a taxa de conversão?)
  • Documentação de processos
  • Definição de temas, assuntos e mensagens
  • Definição de buyer persona
  • Saber em quais canais sua persona passa mais tempo
  • Definição de cronogramas
  • Considerar as etapas da jornada do consumidor (conhecimento, consideração e decisão)

Quando sua estratégia de marketing de redes sociais estiver bem definida, é hora de pensar na produção do conteúdo. Cada rede social possui uma característica específica, e muitas vezes é preciso fazer testes para ver o que funciona ou não. No Facebook imagens, vídeos e gifs são os formatos de maior impacto, já nos sites e blogs o foco são conteúdos mais densos, porém, otimizados via técnicas de Inbound e SEO.

Após realizar uma campanha nas redes sociais, é obrigatório fazer um rigoroso monitoramento de resultados. Você precisa ficar por dentro do que deu errado para melhorar e também do que deu certo, para saber o que funciona e ir além. É uma missão e tanto! E nós podemos ajudar você nessa, fale com um especialista.

Social Ads

Social Ads: vale a pena investir?

Provavelmente você já ouviu termos como Facebook Ads, Twitter Ads e Instagram Ads. Trata-se das mídias pagas para promover marcas nas principais mídias sociais. Muitos se perguntam: há mesmo necessidade de investir e dar um empurrãozinho nas publicações?

A resposta é sim! Todos nós já sabemos que o alcance orgânico do Facebook, por exemplo, é cada vez mais difícil. O Facebook Marketing e publicidade no Instagram são algumas das estratégias mais produtivas usadas por empresas, especialmente aquelas que estão dando o start em suas atividades.

Uma grande vantagem das mídias pagas é o rápido e grande alcance de publicações. Para direcionar uma campanha de sucesso, é fundamental buscar ajuda de uma agência web fera em gerenciamento de redes sociais!

A gente se orgulha das inúmeras parcerias de sucesso que conquistamos durante todos esses anos. Ainda não definiu suas estratégias de marketing digital?

Precisa de ajuda para otimizar seu gerenciamento de redes sociais? Vem bater um papo com a gente!

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