Case Canal Combate
Marketing

Case Canal Combate

Charles do Bronx: É CAMPEÃO!

Maio de 2021 foi um mês especial para os fãs de luta. Em uma jornada emocionante, após 11 anos dentro do UFC, o paulista Charles do Bronx, enfim, conquistou o cinturão dos leves após nocautear o americano Michael Chandler.

O time VX, é claro, se preparou à altura para o feito do brasileiro, com amplo monitoramento e imersão em informações relacionadas ao atleta e demais protagonistas do UFC 262. A atuação de excelência do “Charlinho” no octógono se repetiu na cobertura digital do Combate, sendo traduzida também em números.

O mês de maio contou com aproximadamente 40% de interações gerais a mais em comparação com abril, atingindo também o posto de melhor mês do ano em engajamento. Falando exclusivamente sobre o time VX, houve aumento de 82% nos respondings realizados pela equipe no período.

Case Canal Combate

TEMPO REAL

A atuação do Combate ao longo do UFC 262 foi digna de cinturão! Não à toa, a tag #CharlesNoCombate alcançou o primeiro lugar nos trending topics Brasil do Twitter na noite de 15 de maio.

Visando potencializar a visibilidade da marca, estreitamos relação com os atores do evento e criamos conversas positivas em perfis de grande alcance, agregando valor ao canal em cada interação.

Para se ter uma ideia, o time VX foi responsável por 79% de todas as publicações do Combate no Twitter em maio. E tem mais: o YouTube do canal bateu recorde de visualizações, alcançando 114% de crescimentos nos views.

Tudo isso reforçando o tom de voz do Combate, um especialista em lutas, que dialoga sobre os detalhes do universo de maneira assertiva e descolada, sempre munido de dados importantes e informações que agreguem conhecimento ao usuário.

Para nós, quantidade e qualidade andam lado a lado.

HIGHLIGHTS

O resultado de todo esse trabalho coletivo só poderia ser um: crescimento no número de interações em TODAS as redes do canal, com destaque para Instagram (38%) e Twitter (39%).

Nesta cobertura, mostramos que é possível trazer o orgulho de ser brasileiro a cada interação e vibrar junto com o mais novo campeão do UFC. Afinal, por aqui, estamos sempre prontos pra luta. Oss!

*Dados retirados da plataforma Social Bakers.

Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?