Case Canal Premiere
Case de Social Media

Case Canal Premiere

Temporada de muita bola na rede

É Black Friday que fala? Errado! No Canal Premiere é Black Returno. Em referência ao 2º turno da Série A do Campeonato Brasileiro, a promoção que deu desconto para novos assinantes, foi o primeiro desafio do social listening feito pela VX. Iniciado em novembro de 2020, o Black Returno gerou 26,5% de interações a mais que o período anterior (outubro/2020) no Facebook e foi um desafio responder aos novos e antigos clientes acerca da novidade que engajou não só o público, como também nomes do casting do canal Premiere.

Acompanhar a rotina de jogos é um trabalho intenso realizado pela equipe de escuta social da VX, realizando comentários em tempo real durante os jogos. Além disso, essa equipe também ajuda os assinantes e possíveis interessados com suas dúvidas a respeito do canal na TV e no aplicativo oficial. Acompanhe abaixo nosso case que teve muita bola na rede e gols certeiros.

Case Canal Premiere

TEMPO REAL

Com a frequência alta de jogos dos campeonatos correntes, a VX se divide para atender o máximo de partidas possíveis para estreitar laços com os usuários, e também para ajudá-los em possíveis dúvidas e programação.

Desde o início de nossa atuação junto ao time do Canal Premiere em campo, é importante destacar os comentários no Twitter, onde é a maior concentração do público durante os jogos ao vivo na televisão.

Nos dois primeiros meses, foram, em média, 6 jogos ao vivo por dia, e o aumento de 41,6% de interações visando aproximação com o público, estreitar laços e mostrar que o Canal Premiere está junto deles no momento de dividir a maior paixão: o futebol.

Para comentarmos de maneira única em situações oportunas, criamos gifs personalizados do Canal Premiere para responder às interações de forma mais leve e divertida, como os espectadores se identificam e gostam.

MONITORAMENTO E HIGHLIGHTS

As redes oficiais do Canal Premiere seguem em crescimento e tiveram um aumento de 64,9% de seguidores no Instagram e 52,3% no Twitter nos meses de novembro e dezembro, em comparação a outubro. No Instagram, o engajamento cresceu em 40,7%, principalmente em dias de jogos da série A do Campeonato Brasileiro e em conteúdos divertidos dos jogadores. O Facebook segue em constante crescimento de interações. 

A bola não para na tela do Premiere e nosso time também não. Foram 344 horas dedicadas a atender aos principais jogos exibidos no canal, que resultaram em uma comunicação coesa e divertida, tal como a persona do Premiere, e que está cada vez mais próxima e mostrando que aqui a gente joga junto e somos um time só – mesmo que cada um tenha o seu clube do coração.

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