VISÃO GERAL

VX E O REBRANDING DE COLICALIV:
UM CASE QUE GANHOU O CORAÇÃO DO PÚBLICO E DO NOSSO TIME

01. O Desafio

A VX recebeu mais uma missão da parceira Herbarium: reformular a identidade visual de Colicaliv, medicamento para cólicas em bebês e recém-nascidos; e criar uma campanha com o objetivo de fortalecer a marca no imaginário coletivo.

A campanha foi um sucesso e destaque no site Janela Publicitária.

02. Estratégia on-line

Com foco no aumento de share e de diálogo com o público final da marca, a estratégia consistiu em investimento em Ads em diferentes plataformas digitais, gestão de social media com conteúdo relevante e educativo, e ação com influenciadoras.

03. Estratégia off-line

No off, trabalhamos com Trade MKT criando materiais de PDV (pontos de venda) e fortalecendo a comunicação com a classe médica e com os representantes a partir de materiais gráficos e do mapeamento estratégico de eventos do setor, com ideias de ações de divulgação.

Conexão

MARKETING DE INFLUÊNCIA COMO ALIADO NA ESTRATÉGIA

01. AÇÃO COM INFLUENCIADORAS

Para reforçar a reputação da marca como uma aliada nos cuidados com os pequenos, foi realizada a primeira campanha de marketing de influência com mães reais compartilhando suas rotinas e experiências autênticas com os filhos.

A ação foi realizada com influenciadoras como Paloma Soares e Thielly Souza, figuras conhecidas nas redes sociais, que têm proximidade com seu público e geram identificação imediata.

Informação

EDUCANDO A AUDIÊNCIA COM CONTEÚDOS DE VALOR

01. O Site

A VX também se envolveu na renovação do site de Colicaliv e focou em trazer mais informações sobre o medicamento e conteúdos relevantes para o nicho.

Os times de Atendimento, Web, DEV, Inbound, Redação e Revisão ficaram responsáveis por reformular a landing page trazendo, além da atualização do layout, todas as especificações e informações sobre o produto.

Também ficou a cargo da agência a produção de conteúdo para o blog do Colicaliv, mostrando tudo o que os pais precisam saber sobre cólica infantil. 

02. Sucesso em números

O time da VX Comunicação acertou em cheio na estratégia, e a campanha foi um sucesso absoluto nas redes sociais.

No Instagram, durante o mês de abril de 2022, conquistamos um aumento de 26,89% no engajamento, comparado a outubro e novembro de 2021.

Não paramos por aí! O número de seguidores nessa plataforma cresceu 1,6% entre abril/2022 e abril/2023.

Já no Facebook, conquistamos 49,9% de aumento no número de curtidas, e crescimento de 7,5% no número de visitas ao perfil.

Que a parceria entre VX e Herbarium continue trazendo altos voos para o Colinho e o Colicaliv!