Crescimento de Vendas
Marketing

Crescimento de Vendas

Inbound Marketing

O IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, fundado em 1978, é uma entidade sem fins políticos ou lucrativos, pioneiro em oferecer cursos de especialização em Engenharia de Custos no Brasil. Desde 1981, o IBEC é membro e único representante do ICEC – International Cost Engineering Council no Brasil e oferece cursos em diversas áreas, destacando-se Engenharia de Custos, Gerenciamento de Obras, Gerenciamento de Projetos e, mais recentemente, Metodologia BIM, dentre outros.

Desde 2017, atuamos junto ao IBEC para fortalecer sua imagem junto ao público através de investimento no online, especialmente nas redes sociais e em bom ranqueamento no Google.

Em 2018, demos mais um passo e implementamos o Inbound Marketing nas estratégias online do IBEC, garantindo a captação de Leads e a geração de uma base de relacionamento com possíveis prospects. 

Confira, a seguir, algumas das principais soluções realizadas pela VX para a estratégia do IBEC!

Crescimento de Vendas

Redes Sociais

Um dos principais pontos de contato do IBEC com o público são suas redes sociais, por isso, a fanpage no Facebook já conta com mais de 20 mil* seguidores assíduos e a página no LinkedIn possui mais de 3,1* mil seguidores.

As redes são alimentadas com conteúdos especialmente voltados para profissionais que querem se capacitar e garantir boa colocação no mercado de trabalho através de uma especialização de confiança e certificada. Por isso, conteúdos com datas comemorativas relevantes, conteúdos ricos do blog e abertura de novas turmas estão entre os posts com maior engajamento.

Assim, os conteúdos dialogam diretamente com um público que realmente tem interesse em realizar uma pós-graduação e cria autoridade e reconhecimento de marca para que o IBEC se destaque.

Desde o início da atuação da VX, o IBEC aumentou em 242,9% o número de seguidores no Facebook.

Essa construção foi feita com o auxílio de conteúdos que causam engajamento e também com o uso de anúncios nas redes sociais, atingindo potenciais prospects para o IBEC.

*dados de julho/2020

Marketing de Conteúdo e Posicionamento Orgânico

O Marketing de Conteúdo tem se tornado uma poderosa ferramenta de atração de novos alunos no setor educacional. A produção de materiais ricos e conteúdos para blog ajudaram a aumentar o reconhecimento do IBEC como autoridade em assuntos relacionados a Engenharia de Custos, Gerenciamento de Obras, Gerenciamento de Projetos e outros ligados aos cursos oferecidos na instituição.

Esses conteúdos também reforçam a necessidade dos profissionais que atuam em áreas relativas a continuarem se especializando, uma vez que o mercado de trabalho continua avançando e exigindo especialistas para lidar com novas tecnologias.

No primeiro semestre de 2020, o IBEC aumentou em 124,1% a quantidade de cliques em artigos ranqueados no Google quando comparado ao semestre anterior. Além disso, o número de vezes em que o IBEC apareceu em um resultado de pesquisa aumentou em 112% no mesmo período.

São resultados incríveis e acima da média que garantem ao IBEC as melhores colocações no ranqueamento do Google, atraindo milhares de novos visitantes para os principais cursos oferecidos!

Com a produção contínua de conteúdos atuais, o IBEC segue crescendo e permanece ganhando posicionamentos cada vez melhores no Google.

Newsletter

As newsletters são uma forma de manter uma comunicação mais íntima da marca com potenciais clientes e também com clientes recorrentes.

Através dela, é possível comunicar novos cursos, promoções, abertura de novas turmas e eventos realizados pelo IBEC, sempre pensando em criar um relacionamento com prospects e atualizá-los sobre novidades do seu interesse.

No segundo trimestre de 2020, aumentamos em 291,6% a quantidade de conversões por e-mail, gerando um aumento de 241,2% de oportunidades para vendas comparado ao primeiro trimestre do ano.

Curva de crescimento

O IBEC conseguiu apresentar resultados extraordinários em captação de novos Leads e de vendas, alcançando marca histórica durante o período de gestão da VX.

Confira mais informações sobre o crescimento do IBEC!

Captação de Leads

O IBEC realiza a captação de Leads de diversas formas diferentes, sempre prezando por Leads de qualidade, com potencial para se tornar um aluno da instituição.

Para isso, a VX realiza a produção de conteúdos apropriados para o público-alvo, disponibilizados por Landing Pages atrativas e eficientes. Além disso, Landing Pages para captação de novos alunos de acordo com o curso desejado são também muito utilizadas, direcionando potenciais alunos diretamente para o time de vendas do IBEC.

As Landing Pages de captação são largamente divulgadas via redes sociais, anúncio e também via e-mail marketing, garantindo que a base de Leads já cadastrada seja qualificada.

Unindo todas as frentes de atuação, a VX garantiu um aumento de 67% de Leads em períodos iguais de anos anteriores através de estratégias inteligentes de atração de novos Leads.

Vendas

Por se tratar de uma instituição de ensino, o IBEC conta com certas sazonalidades, quando há mais ou menos matrículas nos cursos ofertados. Ainda sim, somente no primeiro ano de atuação na VX, conseguimos aumentar em 25,6% o número de vendas no IBEC.

Além disso, o IBEC conseguiu atingir 100% da meta de vendas com quatro meses de antecedência somente no primeiro ano da aplicação de estratégias de Inbound Marketing com a VX!

Em 2020, até maio, já conseguimos aumentar o número de vendas em 14,6% comparado ao mesmo período em 2019, mesmo diante de um cenário econômico instável.

Os dados demonstram a força de boas estratégias no marketing digital e do poder do Inbound Marketing para o setor educacional, que continua a encontrar oportunidades de crescimento sob quaisquer circunstâncias.

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