Inbound Marketing
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Aumento de 256% no tráfego no blog

Como aumentamos em 256% o tráfego no blog da Intnet em apenas 4 meses!

 

Quer entender como o Inbound Marketing pode garantir a construção de uma base de Leads ativos, aumento no número de acessos orgânicos e de vendas de uma empresa?

A VX conseguiu fazer tudo isso e ainda ajudar na solidificação da marca Intnet na região dos Lagos, onde atua como um dos principais players no mercado de telecomunicações. Quer saber como fizemos isso? Acompanhe nosso case de sucesso com a Intnet!

 

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Um pouco sobre a empresa

A Intnet é uma das pioneiras no fornecimento de internet banda larga na Região dos Lagos do RJ e, por isso, já possuía bastante tradição nas cidades em que atuava. Com o passar do tempo e o surgimento de novos concorrentes, a Intnet viu que precisava investir no seu diferencial: a parceria com o seu cliente e a prestação de serviços de qualidade.

A Intnet conta com um servidor próprio, o que torna a conexão muito melhor para quem aproveita a internet localmente, reduzindo tempo de resposta do provedor. Além disso, oferece a internet banda larga com conexão via fibra óptica, que garante mais segurança na troca de dados dos clientes, mais velocidade e menor possibilidade de ser afetada por sinais eletromagnéticos exteriores.

Implementando o Inbound Marketing

Quando a VX recebeu a Intnet, logo propôs o desafio de desenvolver o Inbound Marketing da empresa, buscando torná-la referência na Internet para a região de atuação e facilitando que a empresa ganhasse ainda mais relevância no setor.

Com isso, investimos na criação sólida de um blog repleto de notícias de interesse do usuário. Informações como segurança, conectividade e velocidade da internet foram temas centrais adotados nos posts do blog, ajudando o público a saber mais sobre os diferentes tipos de internet banda larga e entender que, na atualidade, a forma de conexão mais rápida e segura é a fibra óptica.

Em pouco tempo, conseguimos ranquear diversos posts para várias palavras-chave na SERP e em posições privilegiadas, como a posição 0 do Google.

O blog foi crescendo gradualmente com posts que sempre atraíam o interesse dos leitores, aumentando cada vez mais o número de sessões do blog.

Aliada a atualização constante do blog, criamos uma base de Leads assinantes interessados em receber disparos de novidades e newletters temáticas com os posts mais interessantes do blog, além de automações relacionadas ao interesse do público assinante.

Devido ao trabalho e preocupação de sempre oferecer um conteúdo de qualidade, conseguimos construir um blog com informações pertinentes e centradas nas dúvidas dos potenciais clientes da Intnet.

No mês de fevereiro, com a atualização de posts específicos, conseguimos mais que dobrar o número de acessos ao blog comparado ao mês anterior.

Em março, mantendo a constância na estratégia, conseguimos aumentar consideravelmente o número de sessões no blog, quase triplicando o número de acessos.

O gráfico abaixo exibe o crescimento experimentado pelo blog da Intnet no período de fevereiro a maio.

O Search Console apontou um aumento de mais de 77% de impressões de fevereiro para março, indicando aumento orgânico devido ao ranqueamento dos posts em palavras-chave assertivas e diversas.

Além disso, vimos um aumento de 3,2% no CTR, indicando que o crescimento no número de impressões também aumentou as chances de um indivíduo acessar o blog da Intnet ao vê-lo nas pesquisas.

Na virada do mês de março para abril, vemos novos aumentos. De 11 mil cliques, subimos para 17,4 mil, indicando um aumento de mais de 58% de cliques no mês.

Além disso, houve um aumento de mais de 38% no número de impressões de resultados com links do blog da Intnet, indicando que estamos ranqueando cada vez mais – e melhor – nas palavras-chave mais usadas pelos usuários.

Estratégias utilizadas

Investimos fortemente no Inbound da Intnet, mantendo constância e frequência de novos posts no blog e no envio constante de e-mail marketing especialmente voltado para conteúdo.

Material rico

Além disso, a produção de materiais ricos para download estimulou a captação de Leads através de conteúdos interessantes e que realmente atraem a atenção e interesse de potenciais clientes da Intnet.

Esse tipo de conteúdo gerou e continua gerando um ótimo volume de Leads mensalmente para a Intnet, conforme indica o gráfico abaixo.

Social Media e muito mais

A Intnet também optou por investir em anúncios que aumentassem as chances de alcançar possíveis clientes para a empresa. Esses anúncios envolviam tanto o meio online quanto o offline, alinhando todas as formas da empresa se apresentar ao público.

Esse alinhamento foi importante para que a marca Intnet fosse reconhecida e entendida como uma só, em qualquer meio.

O uso do Marketing de Conteúdo

A Intnet faz uso de estratégias de Marketing de Conteúdo tanto no blog quanto nas redes sociais, desenvolvendo posts que são convenientes para o público-alvo e estão alinhados com os interesses dele, ao mesmo tempo que engloba os produtos e serviços da Intnet.

Podemos ver a eficiência do conteúdo, especialmente no blog, ao percebermos que, somente em maio, os posts ranquearam para 400 palavras-chave diferentes na SERP, sendo 99 nas posições 1 a 3 e 301 nas posições 4 a 10.

E as vendas?

A Intnet conseguiu gerar um excelente resultado em vendas nos últimos meses, com exceção de casos em que o consumidor não vê vantagens de fazer um contrato imediato com a empresa (a exemplo de fevereiro de 2019, mês que antecedeu o Carnaval e gerou queda de vendas).

E qual é o segredo?

Ao fim de vários meses de esforços de Marketing, conseguimos ótimos resultados em acessos orgânicos, investimento em mídia paga, mídias sociais e mídias offline estrategicamente localizadas nas cidades de atuação da Intnet.

E em apenas 4 meses, conseguimos aumentar o tráfego orgânico do blog da Intnet em 256%, com uma boa elaboração do blog em torno de palavras-chave interessantes para o potencial cliente da empresa e construção da autoridade da marca sobre o assunto.

Quer reproduzir esses resultados incríveis na sua empresa também? Independente de produto, marca ou segmento de atuação, o Marketing de Conteúdo, o Inbound Marketing e a Mídia Paga focada nos públicos certos são a medida perfeita para fazer seu negócio decolar. Fale com a gente e seja mais um dos nossos cases de sucesso!

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