LEGADO PARA O CINEMA BRASILEIRO: MAIS DE 400 MIL PESSOAS NO PRIMEIRO MÊS EM CARTAZ
Dirigido por Lázaro Ramos, o filme Medida Provisória é baseado na peça de Aldri Anunciação “Namíbia, Não!”. A produção estreou nos cinemas nacionais em abril de 2022, com um elenco de estrelas como Taís Araujo, Seu Jorge, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Alfred Enoch e muito mais!
02. COMBO PESQUISA E COMUNICAÇÃO
A VX foi responsável pela criação e produção das peças de comunicação para o lançamento do filme, realizado em todo o país, com campanhas on e off-line, estruturadas por meio de um cuidadoso trabalho de pesquisa e observação, especialmente em função da pauta que o Medida Provisória aborda: questões raciais e sociais.
AÇÕES CONVERGENTES E EFETIVAS QUE IMPACTARAM A AUDIÊNCIA
01. INSTAGRAM E INFLUÊNCIA COMO FOCO
O time da VX Comunicação desenvolveu uma estratégia de relacionamento com personalidades com afinidade com a mensagem da obra, que também envolveu fã-clubes do elenco, gerando interações com diversos artistas de renome.
02. INFORMAÇÃO POR UM FUTURO ANTIRRACISTA
Para ampliar a mensagem do filme, foi desenvolvida uma landing page riquíssima em informação e interação, trazendo: bumper, sinopse e ficha técnica; materiais exclusivos para download (press kit, stickers de WhatsApp e wallpapers); informações sobre a construção de um futuro antirracista; lista das salas de exibição do filme; e playlist do Spotify.
Os stickers e wallpapers conquistaram o coração do público, e a landing page registrou mais de 28 mil acessos durante a campanha.
ORGULHO ESTAMPADO NO PEITO
01. Gifting
A VX idealizou ainda uma com uma ação de gifting assertiva, criando press-kits especiais com camisetas estampadas com frases marcantes do filme e um exemplar do livro do diretor Lázaro Ramos, “Medida Provisória: Diário do Diretor”.
02. FÃ-CLUBES
Por meio de um trabalho de mapeamento, a agência identificou e convidou os fã-clubes de Lázaro Ramos, Taís Araujo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Renata Sorrah a participarem da divulgação por meio de conteúdos criados especialmente para eles. As publicações foram um sucesso e impactaram, inclusive, fã-clubes de outros artistas.
REDES SOCIAIS COMO APOSTA PARA CONECTAR O PÚBLICO À IMPORTÂNCIA DO TEMA
A campanha
O futuro distópico que o filme retrata foi a inspiração para a campanha #FuturoAntirracista. A VX produziu um vídeo incentivando o público a postar um story respondendo à pergunta “O que você deseja em um futuro antirracista?”, gerando debates de forma orgânica e real.
FOCO NO AUMENTO DE ALCANCE
O sucesso das postagens frente ao envolvimento com o tema levou as postagens em redes sociais a atingirem números impressionantes. Foram mais de 17 milhões de usuários impactados no Instagram e 25 milhões de usuários alcançados no Facebook, contabilizando mais de 1 milhão de curtidas no total.
O IMPACTO PROFUNDO NAS REDES SOCIAIS
01. Estratégia de social
As postagens renderam mais de 1,4 milhão de impressões totais nos stories e o perfil obteve um aumento de 193% de novos seguidores.
02. Anúncios Pagos
Mais de 1,3 milhão de visualizações no YouTube e mais de 450 mil no Google Ads.
03. Conteúdo exclusivo
Mais de 28 mil acessos e um sucesso de downloads de stickers e wallpapers.
04. Marketing de Influência
O combo informação relevante + audiência engajada rendeu ótimos resultados na rede de influência do filme, com mais de 40 milhões alcançadas e mais de 1 milhão de curtidas.
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