IMPACTO NAS RUAS E SUCESSO NOS CINEMAS
01. Estratégia online
Durante o lançamento do filme, a VX Comunicação invadiu as redes sociais da Downtown Filmes com posts fantasmagóricos, além da criação de stickers do filme e um filtro no Instagram. Já a landing page de Pluft, o Fantasminha, reunia todas as informações do filme.
02. Estratégia offline
Também levamos os fantasmas para as ruas em uma ação de ativação incrível, que consistiu em envelopar um ônibus com a identidade do filme. Além disso, decoramos o interior do veículo com a temática, para a criançada subir a bordo e mergulhar no universo do filme.
DO ONLINE À POLTRONA, PLUFT FOI SUCESSO DE INTERAÇÕES E BILHETERIA
01. Sucesso de público
O objetivo de fazer barulho nas redes sociais foi cumprido com sucesso! Foram mais de 37 milhões de interações, somando Facebook e Instagram. Nos stories, os atores Emílio Dantas e Fabíula Nascimento entraram na brincadeira, usando o filtro desenvolvido pela VX Comunicação.
O time da VX Comunicação foi mesmo certeiro na estratégia! O número de visualizações no YouTube e no TikTok também foram um hit, atingindo respectivamente 12 e 6 milhões de pessoas. Para completar a atmosfera de Pluft, o Fantasminha, uma playlist oficial foi criada com a trilha sonora assinada pelo renomado compositor Tim Rescala.
Com um elenco incrível, um roteiro consagrado e estratégias de marketing assertivas, Pluft, o Fantasminha foi um sucesso de bilheteria. Com mais de 126 mil espectadores, o filme ficou entre os 10 filmes brasileiros mais vistos de 2022.
AÇÕES IMPACTANTES QUE IMPULSIONARAM OS RESULTADOS NOS CINEMAS
01. Kit para influenciadores mirins
Os pequenos influencers e seus pais e mães receberam um kit personalizado do filme, com uma luminária de fantasminha, bolhinha de sabão e cartela de adesivos.
02. Impacto do ônibus
O veículo envelopado rodou pelo Rio de Janeiro, aumentando o awareness do filme antes da estreia. Além disso, o ônibus parou em 4 pontos estratégicos da cidade com brincadeiras para as crianças.
03. Cobertura da pré-estreia
A VX Comunicação também esteve presente no evento acompanhando a presença dos artistas e entregando brindes ao público, como uma bexiga no formato de fantasma.