Minha Vida Em Marte
Case de Marketing Digital

Minha Vida Em Marte

A era dos streamings veio para mudar a relação das pessoas com o cinema. Conquistar o público e levá-los até as salas de cinema tornou-se uma tarefa mais árdua. Porém, nada que um bom planejamento estratégico não possa dar conta, né?

O filme “Minha Vida em Marte” chegou aos cinemas em dezembro de 2018 para dar continuidade ao longa de 2014, “Os Homens São de Marte…E É pra lá que eu vou”.

Com um elenco que conta com personalidades como Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Marcos Palmeira, o filme levou mais de 5 milhões de pessoas as telonas. Com essa marca, ele ficou entre os 15 filmes brasileiros mais assistidos nos cinemas.

Confira este case de sucesso e fique por dentro de como utilizar as redes sociais para trazer resultados positivos na divulgação da sua marca.

Minha Vida Em Marte

Redes Sociais

Para fazer a divulgação do filme nas redes sociais, utilizamos três frentes: os perfis pessoais da Mônica Martellli e do Paulo Gustavo, e uma página criada especialmente para o filme.

Em cinco meses de ação conseguimos conquistar mais de 20K de seguidores no Instagram e mais de 15K no Facebook, o que nos possibilitou alcançar ótimos resultados.

E falando em resultados, veja só algumas marcas que conseguimos atingir no somatório das três páginas utilizadas para divulgação do filme:

Facebook

  • + de 40K de comentários
  • + de 130K de reações 
  • + de 17K de compartilhamentos

E olha que o Instagram não ficou de fora dessa! Foram mais de 265K de curtidas e mais de 18K de comentários.

Parcerias

Para potencializar nossos resultados, buscamos algumas parcerias de perfis no Instagram que tivessem o fit do público-alvo do filme, entre eles estão alguns bem conhecidos, como: “miga sua loca”, “sou eu na vida”, “hermínia do humor”, entre outros.

Se somadas todas as nossas parcerias, conseguimos um alcance de mais de 6,37 milhões de pessoas, que geraram mais de 1,3 milhões de compartilhamentos de posts.

Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?