VISÃO GERAL

MARATONA CREPÚSCULO: UMA SAGA PARA TWITTAR E RETWITTAR

01. A Estratégia na prática

Quantas vezes você já abriu o Twitter enquanto assistia à TV? Pois é, foi pensando assim que conectamos a Maratona de Crepúsculo ao Megapix com a estratégia de live blogging alavancando a audiência!

Não é mistério que a Saga Crepúsculo é um sucesso absoluto entre o público teen. Essa popularidade ficou ainda mais comprovada com a maratona especial, preparada para os fãs da saga. A VX Comunicação atuou na divulgação entregando resultados impressionantes.

Processo

LIVE BLOGGING: LOBOS E VAMPIROS ENTRAM NAS TRENDS

01. A Campanha

Aproveitando o apelo do conteúdo, realizamos uma campanha massiva usando as redes sociais e os comerciais do próprio canal, para garantir alto engajamento da base de fãs.

Durante a exibição dos filmes, o perfil do Megapix gerou diversos tweets e não realizou nenhum intervalo para garantir a maior permanência do público no canal. Por meio do Live Blogging, geramos memes, exaltamos momentos icônicos para os fãs e interagimos com a Editora Intrínseca, responsável pelos livros da saga no país.

PROCESSO

A UNIÃO FAZ A FORÇA E GERA RESULTADOS IMPACTANTES

GLOBOSAT

Trazer, em uma mesma campanha, um supersucesso do cinema, fandoms superengajados, o poder de viralização dos tweets e a tradição de assistir à TV, foi uma estratégia muito assertiva que o time de criativos da VX traçou e desenvolveu com maestria.

Para sacramentar essa união perfeita, levamos os tweets para a TV. Quando os fãs utilizavam a hashtag em seus comentários, eles automaticamente apareciam na tela. Essa ação reforçou o engajamento e atraiu a atenção dos espectadores, que queriam se ver no canal.