VISÃO GERAL

USANDO AS REDES SOCIAIS PARA ALAVANCAR AS BILHETERIAS DOS CINEMAS

01. STREAMINGS X CINEMA

A era dos streamings veio para mudar a relação das pessoas com o cinema. Conquistar o público e levá-lo até as salas de cinema tornou-se uma tarefa mais árdua. Porém, com planejamento, estratégia e criatividade, o time da VX Comunicação venceu mais esse desafio.

"Minha Vida em Marte" é a sequência de "Os Homens são de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou", estrelado por Mônica Martelli e Paulo Gustavo. Com uma audiência de mais de 5 milhões de pessoas, ele está entre os 15 filmes brasileiros mais assistidos nos cinemas.

Processo

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO +
REDES SOCIAIS = NÚMEROS DE OUTRO PLANETA

01. Sucesso de público

Para fazer a divulgação nas redes sociais, utilizamos três frentes: os perfis pessoais da atriz Mônica Martelli e do ator Paulo Gustavo, além de um perfil criado especialmente para o filme.

Em cinco meses de ação, conseguimos alcançar resultados incríveis. Foram mais de 20K em novos seguidores no Instagram e mais 15K no Facebook! Veja só algumas marcas do somatório das ações realizadas em redes sociais para comunicar a estreia de Minha Vida em Marte:

02. Facebook

+ de 40K comentários
+ de 130K reações
+ de 17K compartilhamentos

03. Instagram

+ de 265K curtidas
+ de 18K comentários

PARCERIAS VIRTUAIS, RESULTADOS REAIS

01. Rede Social

Para potencializar a estratégia, mapeamos perfis no Instagram que tivessem o fit com o público-alvo do filme, como “Miga sua loca”, “Sou eu na vida” e “Hermínia do humor”, entre outros.

Somadas, nossas parcerias alcançaram mais de 6,37 milhões de pessoas, que geraram mais de 1,3 milhão de compartilhamento de posts.