VISÃO GERAL

Das telas do cinema direto para o coração de milhares de brasileiros

01. Estratégia online

A icônica Dona Hermínia invadiu a internet! Apostamos no sucesso da personagem, criando posts, anúncios, sorteios, memes, packs de figurinhas, filtros para Instagram, jornadas para chatbot e quizzes cheios de bom humor que conquistaram o coração da audiência!

02. Estratégia Offline

Fora do universo virtual, a VX Comunicação também colaborou para o lançamento dos dois últimos filmes da franquia, produzindo kits e brindes incríveis que, por meio de uma ação de gifting estratégica, foram distribuídos para a imprensa, fãs e influenciadores.

Processo criativo

Um desafio criativo e estratégico que quebrou recordes de bilheteria!

01. O Desafio

Considerado um fenômeno de audiência, Minha Mãe É Uma Peça 2 lotou salas de cinemas em todo o Brasil e entrou para a história dos grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Já Minha Mãe É Uma Peça 3 quebrou todos os recordes do cinema brasileiro no final de 2019, conquistando o título de maior bilheteria do cinema nacional, em arrecadação, com mais de 11 milhões de espectadores.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2

Experiências memoráveis e divertidas que geraram impacto real 

01. Facebook

O memes divertidos da Dona Hermínia geraram aumento de 440% no alcance da página do Facebook. O post de maior alcance obteve mais de 59 mil curtidas!

02. Gerador de memes

A ação registrou mais de 100 mil visitas, garantindo muita interação por meio de comentários e compartilhamentos das mensagens divertidíssimas da personagem.

03. Quiz

O jogo “Quem é você em Minha Mãe É Uma Peça 2?” foi um sucesso entre os fãs! Depois de descobrir o personagem, era possível compartilhar o resultado nas redes, garantindo a diversão e a propagação do jogo e da página.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 3

01. Social Ads

A VX Comunicação abusou da estratégia e da criatividade, produzindo anúncios assertivos que atingiram em cheio o público-alvo, alcançando mais de 37 milhões de usuários.

02. Presença massiva nas redes sociais

A divulgação online foi feita no Facebook, Instagram e Twitter, com trechos do filme, dos bastidores e, é claro, muitos memes! Ao todo foram mais de 76 mil compartilhamentos de posts, 160 mil comentários e 6 mil interações com as respostas dos fãs nas redes.

03. Interação no WhatsApp

No “Fale com a Dona Hermínia", os fãs “conversaram” com a personagem por meio de uma jornada de texto. A ação impactou mais de 30 mil de pessoas em mais de 20 países. Os packs de figurinhas criados pela VX também foram sucesso absoluto.