Case de Marketing
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Minha Mãe é uma Peça 2

Um bom case de marketing deve contar uma história, transmitir emoção e, claro, trazer resultados.  Uma estratégia criativa, calculada e segmentada é capaz de despertar a atenção do público e consolidar a imagem de uma marca. Uma ação promocional bem planejada ajuda a promover produtos e serviços, estendendo a experiência do público e promovendo um relacionamento duradouro entre marca e audiência.

Estratégias como gifting promovem um acontecimento ou lançamento de produtos. A ideia é surpreender e marcar presença no dia a dia do público, agregando valor e gerando um sentimento de exclusividade e afeto. Com bastante criatividade, planejamento e objetivos bem definidos, é possível desenvolver uma campanha original e memorável.

O filme Minha Mãe é uma peça 2, lançado em 2016 nos cinemas, foi uma das produções mais esperados daquele ano. O talento do humorista Paulo Gustavo conquistou o grande público, além disso, recebeu críticas positivas e relevantes menções em diversos veículos de comunicação. Com o objetivo de divulgar a sequência cômica, realizamos uma campanha online para que milhares de usuários pudessem se preparar para a tão esperada estreia! Com foco em redes sociais, em especial no Facebook, realizamos esta parceria, um verdadeiro sucesso de bilheteria!

A fim de conhecer melhor este case de marketing, criado e produzido por nossa equipe de especialistas? Confira e saiba por que contamos com as melhores parcerias since 2002!

Case de Marketing
identidade visual

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Identidade visual

Na página do Facebook do filme foi realizado um jogo “Quem é você em minha mãe é uma peça 2?”, inspirado no filme. A ideia era estimular a comunidade a interagir e se identificar um pouco mais com os personagens do filme. Como se trata de uma produção de grande sucesso junto ao público, milhares de pessoas se divertiram com o jogo! O quiz foi montado com 10 perguntas e temas referentes ao cotidiano dos personagens do filme. O usuário tinha a opção de marcar apenas uma resposta para cada pergunta. No fim, a pessoa recebia um resultado com o personagem que mais tivesse a ver com o perfil das respostas marcadas. Após descobrir o personagem, a pessoa poderia compartilhar em suas redes, gerando visibilidade para o jogo e a página. A gamificação é uma forte tendência no marketing moderno. Afinal, quem resiste a um quiz divertido? Fora isso, a técnica aproxima o público de um produto ou serviço, promovendo engajamento e interação.

case de redes sociais minha mãe é uma peça

Posts para redes sociais

Além de divulgar o filme, a página no Facebook exclusiva para o filme “Minha mãe é uma peça 2” veio recheada com a essência da personagem principal, Dona Hermínia. Para isso, utilizamos memes com frases que a personagem empregaria em seu cotidiano. Dessa forma, foi possível gerar identificação e simpatia entre os usuários. Os memes causaram movimentações nas mídias sociais, promovendo compartilhamentos e reações do público.

Além disso, os números deste case de marketing impressionam. Em relação às curtidas por dia na página, no início do ano, em janeiro, a página tinha um total de 53.596. Porém, em dezembro, mês de lançamento do filme, a mesma alcançou a marca de 289.811 curtidas, mais do que o dobro esperado! O post com maior alcance no período de dezembro obteve mais de 59 mil curtidas.

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Criação do gerador de memes: conselhos da Dona Hermínia

O público adora memes e interagir por meio deles é uma das coisas mais engraçadas da internet. Outro recurso utilizado para aumentar ainda mais o engajamento com fanpage do filme foi o gerador de memes “Conselhos da Dona Hermínia”. As pérolas da personagem, com jeito de conselho de mãe, fizeram grande sucesso entre os fãs do filme.

O usuário entrava na página oficial do filme e clicava no botão “Gerar”. Até o processo de criação teve um toque cômico: aparecia uma thumb como se fosse carregamento, porém, com uma brincadeira. Uma delas é o famoso “Peraí, tô fuxicando sua vida…”, tudo a ver com a impagável Dona Hermínia. Por fim, aparecia um conselho da personagem, que levava seu enredo para o contexto das frases. O usuário tinha a opção de compartilhar o conselho em suas redes sociais.

O segredo da mecânica foi relacionar os conselhos ao perfil da pessoa, fosse jovem, adulto ou idoso, levando em consideração ainda sexo e status de relacionamento. Todas essas informações fornecidas automaticamente pelo preenchimento do perfil do usuário no Facebook. Dessa forma, os conselhos da Dona Hermínia fazia ainda mais sentido para a pessoa que o recebia!

No período de um mês, foram mais de 100 mil visitas à página do aplicativo vindas de todos os Estados do Brasil e muuuuuuuuuitos compartilhamentos de conselhos da icônica personagem!

camisa minha mãe é uma peça

Brindes personalizados

Este case de marketing também contou com brindes personalizados, indispensáveis em qualquer campanha promocional. Por isso, elaboramos uma ação de gifting voltada para imprensa, fãs e influenciadores digitais.

O kit distribuído para fãs clube continha uma mochila e um copo personalizado, com a identidade visual própria do filme. O kit distribuído para influenciadores digitais e imprensa contava com uma camisa, tubo para camisa, moleskine e caneta.

Os itens transmitiam a personalidade do filme e proporcionaram uma recordação especial junto ao público, especialmente os fãs!

Sua empresa também pode ser um case de marketing bem-sucedido.

A gente conta com soluções inovadoras e criativas, feitas sob medida para o seu negócio. Precisa de ajuda na sua campanha de marketing?

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