Cases de Branding
Marketing

Cases de Branding

para cada negócio, uma personalidade diferente

O branding é fundamental na construção da imagem de uma marca. De forma geral, a estratégia envolve gestão, criação, planejamento e marketing. Estes processos, quando bem executados, ajudam a consolidar a reputação de uma empresa junto ao público. A partir da criação de marca e da definição de uma identidade visual, é possível transmitir uma imagem profissional e positiva, atraindo pessoas que se identificam e confiam no seu negócio.

Essencial no marketing moderno, o branding tem como objetivo construir um valor percebido, fazendo com que a marca seja ainda mais valiosa do que seus produtos ou serviços. Tudo isso faz parte de um longo processo, cujo ponto de partida é a natureza da sua estratégia de negócio. Ideias, elementos gráficos, narrativas, símbolos e outras táticas, estabelecidas por um bom planejamento estratégico, agregam valor ao consumidor, melhorando sua percepção e fidelizando-o.

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Cases de Branding

Qual a importância do branding para o sucesso de uma empresa?

Atualmente, o cliente deseja algo a mais, muito além de uma simples experiência de consumo. Por isso, é preciso acrescentar “emoção” nesse processo. A forma como as pessoas enxergam sua empresa é o termômetro, ou seja, quanto mais forte e impactante sua presença no mercado, melhor. Promover um relacionamento sólido, sem perder sua audiência de vista, é a “liga” que vai gerar confiança e admiração do público.

Uma marca com um bom trabalho de branding é capaz de comercializar itens por altos preços, sem perder vendas por isso. Tudo isso porque sua imagem corporativa foi calculadamente construída, traduzindo valores e conceitos de forma sensorial. Além disso, uma comunicação positiva fideliza clientes e abre portas para novas oportunidades.

O branding estabelece a personalidade da sua empresa, aproximando-a da audiência. Um bom relacionamento é um grande diferencial competitivo. Assim, a missão é se destacar dentre os concorrentes, promovendo uma experiência marcante e contínua na lembrança dos consumidores.

my pet food case

My Pet Food

O My Pet Food é um de nossos cases de construção de marca. A empresa, que faz comida saudável para animais, tem como objetivo fornecer alimentação natural para pets, promovendo bem-estar e saúde, bem como satisfação e praticidade para tutores. Além disso, a marca tinha a visão de ser referência em alimentação saudável para pets no Brasil. Nossa missão: criar uma marca de acordo com a missão e os valores da empresa.

Iniciamos o processo criativo a partir de três fontes tipográficas: Noel Gallagher , PunkBoy e Kievit. Para o uso das fontes de display, títulos e pequenas sentenças são indicadas as fontes de Noel Gallagher e Punkboy. Para o uso no corpo de texto é indicada a família de fontes Kievit, com todas as suas variações. A aplicação de assinatura para peças gráficas (comida.saudável.pet.feliz), quando necessária, deve ser realizada abaixo do logo, na fonte PunkBoy. Para facilitar o uso foram separadas versões da marca com a frase.

A paleta de cores conta com as cores verdes (predominante), preta e branca. O tom verde transmite saúde, vitalidade, crescimento e equilíbrio. Na hora de aplicar o logo, há algumas recomendações que devem ser seguidas para evitar uma comunicação ineficiente e pouco amigável:

  • Não distorcer
  • Não aplicar em outras cores
  • Não criar degradês na marca
  • Não aplicar sombras ou outros recursos gráficos
  • Como negativo é possível para algumas aplicações, mas não é aconselhável
paulo gustavo fee

Paulo Gustavo

Outro case de branding de nossa autoria foi a marca do ator Paulo Gustavo. Nós trabalhamos no redesign da marca institucional do ator e também criamos e desenvolvemos um novo site responsivo, com blog, conteúdo exclusivo, acesso direto para compra de ingressos e interação com social media. Com o intuito de mostrar a essência do ator, nós procuramos ilustrar a contemporaneidade e modernidade em um só espaço, focando na tipografia da marca.

cuscuz bacana branding

Cuscuz Bacana

A sacada do nome da marca Cuscuz Bacana foi construída a partir de duas diretrizes: cuscuz, sendo a receita original baiana, e bacana, gíria carioca. Para a construção da tipografia, pensamos em uma letra sem serifa, bem simples e clean, chegando até a fonte Effra. Esta tipografia é bastante versátil e funciona muito bem, tanto no meio digital quanto no meio offline (material gráfico). Como referência, a empresa enviou o logotipo da marca Starbucks, uma das maiores cadeias de cafeteria do mundo.

Fizemos uma ilustração para construir o logotipo. Realizamos o processo de branding do Cuscuz Bacana desde a criação da marca até as embalagens, pensando na estratégia, material de ponto de venda, o tom de comunicação em diferentes canais e criação de propostas comerciais. Além disso, conseguimos agregar valor à marca, deixando-a mais jovem e urbana. A empresa reverteu o aspecto de  ser “apenas uma receita” para um produto comercial.

Sua marca pode se tornar referência no mercado e ganhar de vez a confiança do cliente.

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